Empatia durante
a pandemia

o impacto da covid-19 nas marcas

A missão do projeto Who Cares é aumentar a empatia no marketing através de estudos, conteúdos e eventos. Desde março que temos vindo a promover uma partilha ativa de conhecimento entre gestores e marketeers, com o objetivo de reduzir o impacto desta pandemia nas empresas e na economia. São mais 3 meses de curadoria, investigação e debate, sintetizados num guia prático para as marcas anteciparem os desafios do futuro.



VEJA As conclusões
do RELATÓRIO EM VÍDEO.



as Roundtables

Do início de abril até ao final de junho, mais de 50 profissionais debateram o impacto da COVID-19 nas marcas e empresas em roundtables semanais por video-chamada.

Algumas das marcas que participaram nos debates.


relatórios anteriores

As principais conclusões e aprendizagens de cada roundtable foram posteriormente trabalhadas e aprofundadas com agilidade e carinho por uma equipa da COMON, e deram origem a relatórios sobre temas distintos.

WHO CARES Briefing #1 Remote Life
WHO CARES Briefing #2 Brand Purpose
WHO CARES Briefing #3 Ecommerce
WHO CARES Briefing #4 Social
WHO CARES Briefing #5 Media & Sponsorships


SESSÕES ONE-ON-ONE

Estamos disponíveis para apresentar qualquer um destes reports à sua empresa, numa sessão privada onde poderemos também debater em maior detalhe alguns desafios e oportunidades para a sua marca.


WHO CARES: The Brand Empathy Report

O projeto Who Cares foi criado pela COMON em 2017 para combater o crescente afastamento e falta de empatia entre marketers e consumidores.

Um dos principais conteúdos que publicamos é o The Brand Empathy Report, o primeiro estudo sobre a empatia das marcas em Portugal, que já vai na sua 3ª edição.

O objetivo do estudo é conhecer a perceção dos portugueses sobre a capacidade das marcas responderem às suas necessidades, sentimentos e dificuldades.

Faça download desse estudo gratuitamente e descubra quais as marcas mais empáticas de 2019.


Sobre a COMON

comOn _ Reel 2017-2019.mp4

A COMON é uma agência independente que quebra diariamente as fronteiras entre criatividade, estratégia e tecnologia.

Há 20 anos que ajudamos todo o tipo de empresas a desenhar e desenvolver soluções de marketing verdadeiramente integradas, que vão do início ao fim da user journey. Para consultoria estratégica sobre como responder à COVID-19 clique no botão abaixo.